21 dezembro 2014

Taça AFC - 2ª Eliminatória

PAMPILHOSENSE - FEBRES
Pampilhosense - Febres II eliminatória Taça AFC

Oitavos de final da Taça AF Coimbra
Estádio: Campo de São Mateus em Pedrogão Grande
Assistência: cerca de 100 espetadores
Árbitro: Telmo Carvalho
Ao intervalo: 0-0

Pampilhosense:
João Pedro, Tavares (David Simões 76m), Carapau, Cristiano (Marco Alegre 111m), João Palheira, David Gonçalves, Rafa, Figueiredo, Flávio Salgado, Galego e Ramalho.
Suplentes não utilizados: Vitória e Nuno Batista
Treinador: Carlos Alegre

Febres:
João Malva, Diogo Luísa, Maricato, Rodrigo Marques, João Amaral, Tiago Loureiro (Luís Rodrigues 81m), Miguel Cruz (Ricardo Almeida 61m), Gonçalo, Filipe Simão (Diogo Cavaleiro 71m), Nelson e Chano.
Suplentes não utilizados: Diogo Marques e Miguel Luz.
Treinador: Patrício Duarte

Acção disciplinar:
Amarelos: Galego (73m), João Palheira 92m, Rafa (99m) e David Simões (102m) (Pampilhosense); Tiago Loureiro (75m) e Gonçalo (97m e 115m) (Febres).
Vermelhos por acumulação: Gonçalo (115m) (Febres).
Vermelhos diretos: João Palheira (108m) (Pampilhosense).

Golos: João Palheira 90m+5m (Pampilhosense); Chano 51m e 108m gp e Nelson 113m (Febres)

Pampilhosense - Febres II eliminatória Taça AFC

Este era o primeiro de dois encontros no espaço de uma semana entre Pampilhosense e Febres, agora para a taça e depois para o campeonato. Perante o detentor do trofeu, que na edição anterior eliminou o Pampilhosense nas grandes penalidades, os serranos tentavam seguir em frente e vingar esse afastamento. Já o conjunto do concelho de Cantanhede queria, como é óbvio, vencer e continuar na defesa do título.

Pampilhosense - Febres II eliminatória Taça AFC

No primeiro tempo o conjunto de Pampilhosa da Serra, a jogar em casa emprestada, dispôs das melhores ocasiões para marcar, mas foi precisamente o Febres a primeira equipa a criar perigo. Aos 14m Nelson ganhou a bola a defensiva da casa mas só com o guarda-redes João Pedro pela frente não conseguiu levar a melhor. Aos 33m o Pampilhosense construiu a primeira situação para marcar, João Palheira cruzou da esquerda e Galego rematou de primeira para uma excelente intervenção de João Malva. Na sequência do pontapé de canto o guarda-redes visitante voltou a estar em evidência a efectuar mais uma boa defesa a cabeceamento de David Gonçalves. Aos 39m, em mais uma rápida incursão de João Palheira pela esquerda, Figueiredo surge na pequena área a concluir ao lado o cruzamento do companheiro. Ao intervalo o nulo era um resultado que castigava a inercia atacante do conjunto pampilhosense.

Pampilhosense - Febres II eliminatória Taça AFC

O segundo tempo quase abriu com o golo dos forasteiros, aos 51m. Nelson com espaço rematou cruzado de fora da grande área, a bola embateu no poste e sobrou para Chano que, oportuno, rematou a contar para a baliza deserta. A partir daqui o conjunto “aurinegro”, em vantagem, tentou controlar o encontro, enquanto o Pampilhosense procurava responder e tentar chegar a igualdade que tardava em acontecer. E foi só em período de compensação, aos 95m+5m, que numa jogada de insistência a bola sobra para João Palheira que rematou cruzado e de primeira para um bonito golo, levando o jogo para prolongamento.

Pampilhosense - Febres II eliminatória Taça AFC

No prolongamento, as coisas ficaram decididas na segunda parte, depois de uma primeira parte já com sinal mais para o Febres e com Nelson (98m) a permitir uma boa defesa a João Pedro. Aos 108m o árbitro da partida assinala uma grande penalidade por derrube de João Palheira (que viu o vermelho direto) a Chano, num lance em que o árbitro assistente assinala fora de jogo dando depois o “dito por não dito”. Alheio a tudo isto, o Febres não se fez rogado e Chano aproveitou para fazer o 2-1. Em desvantagem no marcador e com menos uma unidade, o Pampilhosense arriscou e subiu no terreno. Aproveitou o Febres que numa jogada de ataque rápido sentenciou o encontro com Nelson a surgir isolado e perante o guarda-redes João Pedro não teve dificuldade em fazer o 3-1 final.

O Pampilhosense não aproveitou as ocasiões do primeiro tempo para se colocar em posição de vantagem, já o Febres, a começar o segundo tempo, adiantou-se no marcador e controlou o encontro até ao ultimo minuto, altura em que surgiu o merecido empate para o Pampilhosense levando o jogo para prolongamento. No prolongamento, e numa fase em que pairava no ar a possibilidade das grandes penalidades, surgiu uma grande penalidade fruto de um lance polémico que veio desbloquear o encontro e garantir para o Febres a passagem a fase seguinte.

O trabalho da equipa de arbitragem não merece, de forma nenhuma, nota positiva. Foram vários os erros ao longo do encontro a prejudicar ambas as equipas, mas na retina fica o lance que antecedeu a grande penalidade que garantiu o 2-1 para o Febres. Na altura do cruzamento foi visível em todo o estádio que o árbitro assistente levantou de pronto a bandeira assinalando fora de jogo, mas depois deu o “dito por não dito”!

Resultados:
Condeixa 1-2 Vigor Mocidade

Góis 2-3 Tocha

Ac. Gândaras 1-2 Académica OAF B

S. Mamede 1-2 Penelense

Sepins 0-1 Moinhos

Brasfemes 0-1 Lousanense

Carapinheirense 1-1 (4-1 ap) Ançã FC

Pampilhosense 1-1 (1-3 ap) Febres

FONTE:
http://gdpampilhosense.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: