21 dezembro 2014

11ªJornada Campeonato Distrital Divisão Honra AFC

21/12/2014

FEBRES 4-0 PAMPILHOSENSE

FEBRES - PAMPILHOSENSE
Febres - Pampilhosense 11ªJ DH 21-12-14 1.jpg

11ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra AF Coimbra
Complexo desportivo de Febres
Assistência: cerca de 150 espectadores
Árbitro: Paulo Avô
Assistentes: Joana Rodrigues e Ana Gaspar
Ao intervalo: 1-0

Pampilhosense:
João Pedro, Rafa, Carapau, Cristiano, Tavares, David Gonçalves, Gravata (marco Alegre 75m), Figueiredo, Galego, Ramalho e David Simões (Nuno Batista 55m).
Suplentes não utilizados: Victoria e Flávio Salgado
Treinador: Carlos Alegre

Febres:
Malva, Diogo Luísa, Maricato, Rodrigo Marques, Amaral, Tiago Loureiro, Miguel Cruz (Diogo Cavaleiro 62m), Filipe Simão (Miguel Luz 51m), Nelson (Luís Rodrigues 72m), Chano e Ricardo Almeida.
Suplentes não utilizados: Diogo Marques e Didi Mota.
Treinador: Patrício

Ação disciplinar:
Amarelos:
Cristiano 77m e Nuno Batista 85m (Pampilhosense); Miguel Luz 34m, Filipe Simão 28m, Chano 63m e Amaral 67m (Febres).

Golos: Chano (gp) 17m, Maricato 80m e Luís Rodrigues 82m e 88m.

Febres - Pampilhosense 11ªJ DH 21-12-14 2.jpg

Depois destas duas equipas se terem encontrado no domingo anterior em jogo a contar para a taça, que ditou o afastamento do Pampilhosense após prolongamento, ambas voltaram a encontrar-se, desta feita para o campeonato e em Febres.

Febres - Pampilhosense 11ªJ DH 21-12-14 3.jpg

Foi um Pampilhosense remendado o que se deslocou a Febres para tentar um resultado positivo num jogo dificil. E foi precisamente a equipa da casa a entrar bem, que logo aos 6m assustou a baliza de João Pedro com Maricato a cabecear com perigo na sequência de um pontapé de canto. O golo acabou por surgir, à passagem dos 17m, através de uma grande penalidade a castigar uma mão de David Gonçalves na grande área serrana, Chano foi chamado a converter e não desperdiçou. A equipa do Febres podia ter dilatado o marcador, aos 22m, mas Nelson, sozinho na direita, proporcionou a João Pedro a primeira boa intervenção da tarde. A partir daqui a equipa do Pampilhosense melhorou, subiu no terreno e criou, principalmente por Galego, algumas situações de maior aperto para a defensiva da casa, mas faltou sempre uma conclusão afinada.

Febres - Pampilhosense 11ªJ DH 21-12-14 4.jpg

A segunda metade começou da mesma forma como terminou a primeira, com o Pampilhosense a tentar chegar a igualdade, mas faltava sempre qualquer coisa no último terço do terreno. Aos poucos o Febres começou também a subir no terreno e a querer sentenciar o encontro. Nelson primeiro, aos 71m, viu João Pedro a negar-lhe e golo e Nuno Batista a salvar sobre a linha, e aos 74m foi Chano a isolar-se mas o guardião pampilhosense esteve, uma vez mais, brilhante. O golo da tranquilidade para os da casa acabou por surgir a 10m do final do encontro. Num livre lateral apontado por Rodrigo foi Maricato que, depois da defesa de João Pedro e no meio da confusão, sentenciou o encontro. Este golo mexeu com a equipa serrana que perdeu o discernimento e permitiu que o Febres dilatasse o marcador. Dois minutos depois, num passe para as constas da defensiva visitante, Luís Rodrigues surgiu isolado e fez o 3-0. O mesmo Luís Rodrigues, aos 88m, bisou a passe atrasado de Chano e fez o resultado final de 4-0.

Num jogo em que os da casa entraram melhor e marcaram de grande penalidade, o Pampilhosense respondeu mas faltaram oportunidades de golo. A segunda metade começou da mesma forma como terminou a primeira, mas sem que o Pampilhosense conseguisse criar verdades ocasiões para marcar. Aos poucos o Febres melhorou e nos últimos 10m construiu a goleada.

O trio de arbitragem teve um trabalho regular.

FONTE 
http://gdpampilhosense.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: