27 dezembro 2009

13ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ª DIVISAO - B AFC (27/12/2009)


Campo: 27 de Julho (Vila Nova de Anços)
Arbitro:Paulo Carramanho
Auxiliares:Rui Dias,Paulo Pinheiro
Resultado ao Intervalo:0-1
Assistencia:cerca de 60 espectadores
Vilanovense:
Mario,Bolicau,André,Rui,Leonardo,Amadeu(Tójó 91`),Pinto,Ricardo(João Nuno 87`),Prego(Pimenta 67´),Aires,Paulito.
Suplentes não utilizados: Pocinho,Zé Rijo,Tito
Treinador:José Santos

Febres:
Rafael,Celso,Tomé,Rui Costa,Daniel,Zé Antonio(P.Pessoa 74`),Dani,David(André 67`),Edgar,Zeca,Tomás(Rui Silva 88`)
Suplentes não utilizados: Gustavo, Vitó, Pedro Rafael, Paulinho
Treinador:Jesus; Rui Costa

Acção Disciplinar:

Amarelos:Prego(24`),Tomás(34`),Aires(57`),Bolicau(65`),Amadeu(66`),Pimenta(85`),Rui Silva(93`)
Vermelhos: Tomé(86`)
Golos:
0-1 Zeca (20`)
1-1 Paulito(52`)
2-1 Paulito(63`)
2-2 Zeca (88`)

Ultima jornada da primeira volta do Distrital da 1ªDivisao AFC e tambem o ultimo jogo de 2009.

O Vilanovense que se assumiu no inicio da época como uma equipa candidata aos lugares cimeiros desta competiçao,tem estado um pouco aquem daquilo que se esperava,mas neste jogo mostrou que ainda tem uma palavra a dizer neste campeonato....

Numa tarde fria e por vezes com alguns pingos o Febres entrou no jogo com vontade de o ganhar,mas cedo se percebeu que a tarefa nao ia ser facil,o Vilanovense mostrava não ser uma equipa facil.Mesmo assim o Febres era mais dominador e sempre que podia aproximava-se da baliza de Mario,sem nunca conseguir criar perigo.O Vilanovense tambem tentava aproximar-se da grande area do Febres mas os defesas atentos iam conseguindo aliviar....

Até que aos 20 minutos de jogo,Edgar cruza da esquerda para a direita e Zeca oportuno junto ao poste esquerdo da baliza do Vilanovense faz o primeiro golo.

A toada de jogo mantem-se ,o Febres tentava ampliar mas o adversário seguro no meio campo era um bom opositor que por vezes tentava tambem o empate.

Até ao intervalo o jogo era equilibrado sendo o Febres a equipa mais ofensiva, o Vilanovense tentava espreitar cada oportunidade e as falhas da equipa do Febres.

Na segunda metade de jogo o Vilanovense entra mais ofensivo e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos....e conseguiu....Aos 52 Paulito marca o primeiro para o Vilanovense e empata o jogo num lance em que toda a defensiva do Febres fica colada ao pelado.O Febres tenta reagir ,mas a equipa do Vilanovense mostrava-se mais inteligente e detinha o dominio do jogo.O Febres tinha nesta altura algumas dificuldades em controlar o jogo,mas o Vilanovense tambem nao conseguia rematar á baliza.Até que aos 63 minutos novamente uma descoordenaçao da defesa do Febres dá vantagem á equipa de Vila Nova de Anços.Paulito bisa na partida para delirio de todos os adeptos e jogadores do Vilanovense.

Tudo estava mais complicado para o Febres.A partir daqui o Vilanovense tentava ganhar o mais tempo possivel com muitas paragens no jogo .

O Febres faz varias substituiçoes e sobe mais no terreno ,o Vilanovense tenta segurar o resultado e pouco se aproxima da grande area de Rafael.

Aos 86 minutos Tomé faz falta na grande area adversária e quando o arbitro se prepara para mostrar o cartão amarelo ,este reclama e acaba por ver o vermelho(o primeiro para um jogador do Febres nesta epoca).O Febres fica reduzido a 10,mas continua ofensivo .

Quase no final do encontro e numa confusao na area do Vilanovense, Zeca mais uma vez oportuno nao perdoa e mete a bola para dentro da baliza .

O empate estava feito ,o Febres ainda tentou chegar ao golo mas o Vilanovense nao deixou.

Resultado justo pela garra do Vilanovense que praticamente nas duas grandes ocasioes de golo que teve nao desperdiçou,e pelo trabalho e espirito de sacrificio dos jogadores do Febres....Bom jogo de futebol....

Arbitragem com alguns erros para ambas as equipas,mas sem influencia directa no resultado.

22 dezembro 2009

ULTIMA HORA

TAÇA AFC
2ª ELIMINATÓRIA (3 de Janeiro 2010)
Realizou-se hoje o sorteio da taça AFC que o Febres disputa ,depois de ultrapassar a equipa do Lorvanense.O sorteio ditou os seguintes encontros que serão jogados apenas a uma mão :

FEBRES-MOCIDADE
Nogueirense -Os Marialvas
Oliv. Hospital - Mirandense
Lagares Beira - São Mamede
Carapinheirense - Tabuense
Atl. Arganil - Moinhos
Academica/SF - Góis
Praia Leirosa - Ança
Adémia - Eirense
São Pedro Alva - Agrário Lamas
Penelense - São Caetano
Cova Gala - Vilanovense
Poiares - União FC

Isento: Lousanense

20 dezembro 2009

12ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão-B AFC (20/12/2009)




Campo: Estadio Conselheiro Costa Soares (Febres)
Árbitro: Joao Martins
Auxiliares:Pedro Tomás,Luis Almeida
Assistência: Cerca de 80 espectadores.
Resultado ao intervalo: 5-0.

FEBRES:
Rafael,Rui Costa,Daniel,Zé Antonio,Dany ,Paulinho (André 42`),Zeca(P.Pessoa 55`), Edgar(Rui Silva 55`), Tomé, David,Tomás
Treinador:Jesus/Rui Costa
Suplentes não utilizados: Diogo,Celso,Palhal,Vitó.

PEREIRA:
Luis,João,Monteiro,Bruno,Renato,Nuno(Alexandre 46`),Parente(Tarrafa 51`),Joel(André 65`),Fernando,José,Ricardo
Treinador: Tozé
Suplentes não utilizados:Jose Carlos,Vilão,Mendes

Acção disciplinar:
Amarelo:
Alexandre(70`),José (85`),Zé Antonio(88`),Joel(91`)

GOLOS:
1-0 Zeca (5m)
2-0 Tomé (8m)
3-0 Paulinho(28m)
4-0 Paulinho (33m)
5-0 Edgar (34m)
6-0 Dany (46m)
7-0 André (60m)
7-1 José (66m)
8-1 André (75m)

Depois de no passado fim de semana o Febres ter descansado e consequentemente perder a liderança da serie B,tinha obrigatoriamente de ganhar(como terá de ganhar os outros) este jogo para nao deixar os lugares cimeiros e continuar na luta pelo primeiro lugar.

Ainda o arbitro tinha acabado de apitar , o Pereira na primeira vez que vai á baliza assusta toda a gente ao levar a bola a embater no canto do poste com a barra perante o olhar admirado de Rafael.Seria este o sinal de que o Pereira não era uma equipa acessivel ao Febres ,como todos pensavam......?

Depressa Zeca desmistifica esta duvida e ao minuto cinco ,passa por 3 adversários e abre o marcador.Volvidos 8 minutos de jogo e Tomé bem colocado no lado direito da baliza da equipa do Pereira faz de cabeça o segundo golo ,após a marcaçao de um livre.

A partir deste momento Paulinho ,já bem conhecido por ser um jogador rápido e muito bom com a bola no pé começa a fazer das suas....Com dois fabulosos remates aos minutos 28 e 33 aumenta a contagem para 4-0. O quinto golo surge por intermedio de Edgar que sozinho fecha a contagem nesta primeira parte,que fica ainda marcada pela saida forçada de Paulinho após uma lesão na brilha.

A segunda parte inicia-se com mais um golo do Febres, logo no primeiro minuto do segundo tempo quando todos pareciam estar congelados ,numa jogada em que quase ninguem se mexe só Dany parecia estar em campo,e assim faz o 6-0.O Pereira que na primeira parte tinha sido uma equipa que dando alguma luta nao criou dificuldades de maior ao Febres,a partir deste golo parece ter reagido e aproxima-se mais da baliza do Febres voltando a atirar uma bola á trave.Mas o Febres não acusa esta subida no terreno do Pereira e continua a fazer o seu jogo.Aos 60 minutos André após um centro de Pessoa faz o 7-0.O Pereira continua a tentar a sua sorte e aos 65 minutos José consegue mesmo bater Rafael e marcar assim o seu golo de Honra. Ao minuto 75 André fecha a contagem e faz o ultimo golo da partida.Ainda tempo para Pessoa marcar mas o arbitro a anular o golo por fora de jogo,quanto a nós mal, mas os dois(!!!??pelo menos pareceram-nos observadores ,tomavam notas a quando da intervençao do arbitro,e no final era ve-los a conferenciarem o trabalho do mesmo...) observadores em campo concerteza que terão uma palavra a dizer sobre este lance....

Resultado justo ,mas se o Pereira marcasse mais um golo nao era de estranhar....

08 dezembro 2009

Taça AFC-1ª Eliminatoria -2ª mão (08/12/2009)

RESULTADO DA 1ª MÃO: LORVANENSE 0-FEBRES 7
RESULTADO DAS DUAS MÃOS : FEBRES 13-LORVANENSE 0

Campo: Estadio Conselheiro Costa Soares (Febres)
Árbitro: Ricardo Bonito
Auxiliares:Tiago Manso,Mario Santos
Assistência: Cerca de 50/60 espectadores.
Resultado ao intervalo: 2-0.

FEBRES: Rafael,Estima,Pedro Rafael,Zé Antonio(Dany 55m),Gonçalo,P.Pessoa(Rui Silva 46m) ,Palhal , Edgar, Tomé, David(Tomás 46m), Vitó
Treinador:Jesus/Rui Costa
Suplentes não utilizados: Diogo,Celso,Tralhas,Rui Costa.

LORVANENSE:
Paulo,Marco,Mauro,Luis,Vitor,Morais,Gustavo,Violas,Fabio,Ruben,Alexande
Treinador: Tozé
Suplentes não utilizados:

Acção disciplinar:
Amarelo:Morais (79m)


GOLOS:
1-0 Palhal (37m)
2-0 Vitó (41m)
3-0 Vitó (48m)
4-0 Edgar (77m)
5-0 Edgar (81m)
6-0 Edgar (83m)

O Febres partia para este jogo da segunda mão da taça com uma vantagem de sete golos tarzida de Lorvão,o que permitiu aos treinadores fazer rodar algumas peças menos utilizadas,até porque o ultimo jogo ,que foi bastante desgastante,aconteceu apenas á 48h.
Por isso mesmo apenas 4 jogadores titulares do ultimo jogo alinharam á partida para este.
Mesmo assim o Febres entrou mais pressionante,enquanto a equipa de Lorvão que ainda nao marcou qualquer golo esta época,ia defendendo como podia. Logo no primeiro minuto o Febres falha por pouco o golo,que continuava teimoso em nao aparecer, essa inificacia do Febres deu algum alento á equipa do Lorvanense que tentava chegar perto da baliza de Rafael,e por pouco nao inaugurava o marcador quando ao minuto 21 um jogador forasteiro atira ao lado da baliza do Febres só com o guarda redes pela frente.
O Febres continuava com o dominio do jogo,apesar da luta do Lorvanense,até que aos 37 minutos numa jogada na grande area dos visitantes ,Palhal chuta a bola que ainda bate num defesa de Lorvão e faz o golo inaugural.
O segundo golo,no minuto 41, nasce de um potente remate de Paulo Pessoa que bate na trave,ressalta e Vitó bem colocado atira de cabeça para dentro.O Febres vai para o intervalo a vencer por 2 bolas a zero o que espelha uma primeira parte com superioridade da equipa da casa,mas com um Lorvanense a nunca virar a cara á luta e a tentar sofrer o menor numero de golos possivel.
Ao intervalo o Febres faz duas substituiçoes para fazer rodar os seus jogadores menos utilizados e a equipa fica mais fresca,ao contrario do Lorvanense que sem "peças suplentes"acusava algum cansaço. Por isso o terceiro golo surge logo no inicio da segunda parte .Ao minuto 48 e após duas defesas sem segurar a bola Vitó novamente opurtuno marca o seu segundo golo.
O Febres continuava a atacar, e o Lorvanense,sempre lutador e sem medo de sair do seu meio campo(pois já nao tinha muito a perder) raramente se aproximava da baliza de Rafael ,por isso o jogo disputava-se mais a meio campo ou na metade do Lorvanense que cada vez mais se notava bastante esgotado.
O Febres acaba por aproveitar esta desgaste,principalmente dos defesas esquerdos e é por ai que Edgar faz um Hat-trick com golos aos 76,79 e 81 minutos...
O Febres segue em frente na taça AFC com algumas facilidades que concerteza ja não irá encontrar na segunda eliminatória que se irá disputar a 3 de Janeiro.....!!!!
As equipas não dificultaram o trabalho do arbitro que fez um bom trabalho.

UMA PALAVRA DE CORAGEM PARA A EQUIPA, DIRECTORES E ADEPTOS DO LORVANENSE QUE APESAR DO CAMPEONATO TERRIVEL QUE TEEM TIDO , NUNCA VIRAM A CARA Á LUTA E APESAR DA ÉPOCA MENOS BOA, AINDA TEEM UMA EQUIPA A DISPUTAR OS CAMPEONATOS, MOSTRANDO QUE O MAIS IMPORTANTE É ESTAR PRESENTE INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS....FORÇA E CORAGEM PARA A RESTANTE EPOCA....!!


06 dezembro 2009

10ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ª DIVISAO - B AFC (06/12/2009)

Campo: CAMPO DE FUTEBOL DO ESPIRITO SANTO (Charneca)
Árbitro: EDGAR FILIPE GIRAO CORREIA
Auxiliares:Fabio Monteiro, Mario Oliveira
Assistência: Cerca de 100 espectadores.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Vinha da Rainha:
Luís, Nuno, Raul Capitão, Serginho, Ruben Brito, Romeu, Freitas, Sandro (João Santos 75m), André Félix, Ricardo Guardado ( Carlos 68m ) e Mário João (Musta 86m).
Suplentes não utilizados:José,Pedro,Borges
Treinador: Nuno Carvalho
Febres:
Rafael, Tralhas, Rui Costa, Paulinho, Danny(Zé Antonio 60m), Edgar(Tomáz 70m), Celso, Daniel, Tomé, David(P.Pessoa 80m), Zeca .
Suplentes não utilizados:Diogo,Palhal,Rui Silva,Vitó.
Treinador: Jesus
Acção disciplinar:
Amarelos:Capitão (19m), Guardado(21m), Zeca(21m), Dany(41m),Vasco(43m), Celso(66m),Sandro(67m),Ruben (78m), Tomé(87m),Luis(90m)
Vermelhos:Ruben(85m),Luis(93)
GOLOS:
1-0 Sandro (66m)
2-0 Freitas (75)
2-1 Tomé (85)