25 outubro 2009

5ª Jornada 1ª Divisão B - ( 25/10/09)


CAMPO DESEMBARGADOR COSTA SOARES
Árbitro: TELMO LEANDRO FORTUNA CARVALHO
Assistência: 200 pessoas


FEBRES: Diogo, Estima, Palhal, Rui Costa, Daniel, Tralhas, Fabricio, David, Tomás, Zeca e Edgar

Teinador: Jesus
Suplentes: Rafael, Gonçalo, Celso, André, Paulinho, Zé António e Dany


CERNACHE: Titas, Pedro, Costa, Pita, Bispo, Pipoca, Taqueiro, Penacho, Ricardo, Durães e Beja

Treinador: Roberto
Suplentes: Cardoso, Parola e Renato



Golos: David (11min e 85min), Zeca (48min), Rui Costa (58min), Celso (67min, 70min e 74min) e Paulinho (73min e 78min).


DOIS TORNADOS (CELSO E PAULINHO) ARRASARAM CERNACHE


Esta semana o Febres recebia o último classificado Cernache depois de uma derrota injusta em Cadima, esperava-se por isso que a equipa da casa fizesse um bom resultado perante um conjunto muito acessível.

Assim e como não podia deixar de ser o Febres partiu desde cedo para cima dos visitantes abrindo o marcador logo aos 11 minutos por David. Estava feito o mais difícil que era marcar cedo e conquistar um resultado confiante, mas a partir desse golo a equipa da casa abusou dos lançamentos longos e dos remates fora da área, tudo muito denunciado e inconsequente que redundou numa mão cheia de falhanços incríveis e no assobio de alguns adeptos perante a forma displicente como a equipa estava a encarar a partida, que chegou ao intervalo com vantagem mínima, tendo tido um golo anulado em cima dos 45 minutos.

O intervalo fez bem à equipa auri-negra que encarou a segunda metade da partida de maneira diferente. Depois de muita bola pelo ar no primeiro tempo passou agora a joga-la sempre pelo chão, em passes rápidos e ao primeiro toque, e foi sem surpresa que apenas com 3 minutos desta etapa fez o 2x0. O Cernache ainda contrariou o mais que pode a formação da casa criando algumas situações de ataque, mas o 3x0 num canto quase directo, abanou ligeiramente a equipa que no entanto mantinha alguma consistência mas que cada vez mais mostrava grandes fragilidades defensivas.

Depois de mais um golo anulado, a equipa do Febres fez entrar o possante e veloz Paulinho que que arrasou com o meio campo e defesa visitante que não sustinha as suas investidas pela direita e em 10 minutos a equipa da casa marcou 5 golos com dois da sua autoria e um hat-trick de Celso que também já tinha entrado no decorrer desta segunda parte.

Até final tempo para mais um golo e mais um falhanço escandaloso os dois por David que assim abriu e fechou a contagem deste jogo, em que a equipa da casa se tem feito uma primeira parte com pelo menos 50% da atitude que teve na segunda tinha construido um resultado inacreditável, sendo que marcar 9 golos ( só valeram 8) em 45 minutos é já por si só inacreditável (média de 1 golo a cada 5 minutos).

Acabou então por ser uma partida em cheio para os da casa, que reganham a confiança do grupo e dos adeptos e muito ingrata para os visitantes que a certa altura só pediam que o tempo passasse rapidamente acabando com a tormenta, numa equipa que deixa a nú muitas, demasiadas, fragilidades como conjunto

19 outubro 2009

4ª Jornada 1ªDivisao -B AFC (18/10/2009)


Febres:
Rafael, Gustavo(Paulinho-46), Tralhas, Rui Costa, Daniel, Zé Antonio(Celso-85), Dany, David, Tomas, André, Edgar(Zeca-46)

Suplentes não utilizados: Diogo,Fabricio,Estima,Palhal

Treinador:Jesus

Cadima:
Xico,Torto,Capucho,Hugo(cap),David,Mickael(Milton-66),Leonardo,Romeu,Barradas(Rui-62),Jonathan e André(Tiago-35).
Suplentes não utilizados: Paulo,Daniel,Pato e Bruno
Treinador: Orlando Jorge

Febres e Cadima já não se encontravam em jogos oficiais desde 25/03/2007,quando ambos estavam na Divisão Honra época 2006/2007 e na altura o Febres goleou o Cadima no Campo Costa Soares por 5-0 ,sendo que na mesma epoca tinham empatado em Cadima a uma bola.
Á partida para este jogo o Febres ainda não tinha sofrido qualquer golo e tinha tambem o melhor ataque.
Apesar de se saber que o Febres tem sempre grandes dificuldades em Cadima,esperava-se talvez um jogo tranquilo.Mas cedo se percebeu que tal não iria acontecer pois numa altura em que as equipas se estudavam mutuamente, um falhanço da defesa do Febres dá vantagem á equipa de Cadima. Jonas aos 6 minutos não perdoa e marca o unico golo da equipa do Cadima.
O Febres tentou reagir,mas com muita dificuldade conseguia entrar na area do adversário.
O Cadima a ganhar fazia o que lhe competia,defendia como podia,muitas vezes atirando a bola para fora tentando ganhar tempo.
Ao intervalo o tecnico do Febres aproveita para fazer duas substituiçoes (o que tem acontecido nos ultimos jogos),que quase resultavam .O Febres aproximava-se mais da area do Cadima (principalmente atraves do lado direito do ataque) ,mas sem resultado.O Cadima raramente se aproximava da area de Rafael e quando o fazia era sem perigo.O Febres podia ter empatado o jogo quase no final quando 2 jogadores falham uma oportunidade soberana.
Em resumo, quase cem por cento de eficaçia para o Cadima ,pois na unica oportunidade que teve não a desperdiçou.
No Febres nota-se alguma dificuldade em controlar a bola na recepçao após o passe e na finalizaçao frente á baliza...
Por aquilo que aconteceu dentro de campo,o resultado justo seria o empate,pois apesar do Febres ter tido mais posse de bola e ter atacado mais ,o Cadima lutou muito e nunca se mostrou uma equipa inferior ao Febres.

10 outubro 2009

3ª Jornada 1ªDivisao -B AFC (10/10/2009)

Febres: Rafael, Gustavo(Paulinho-46), Tralhas, RuiCosta, Daniel, Zé Antonio(Palhal-75), Dany(Fabricio-46), David, Tomas, André, Zeca

Suplentes não utilizados:
Diogo,Celso,Edgar,Gonçalo

Treinador:
Jesus

S.Caetano:
Jeronimo, Rui, JoaoPaulo, Neves, Maricato, Joao Pedro, Filipe, Mario, Carlos Afonso, Ricardo, Cristovão

(nao nos foram fornecidos dados sobre os jogadores suplentes do S.Caetano,mas houve tres substituiçoes nesta equipa)

Treinador:Rui Rua

Equipa Arbitragem:
Jose Santos Silva
Augusto Cunha
Tiago Carrasqueiro


Cartoes:

Amarelos-Daniel (Febres-38`);Neves (S.Caetano-45`)

Marcadores:
1-0 Zeca -12`


Este era um jogo bastante aguardado por todos ,pois os jogos com o vizinho S.Caetano teem sempre um ambiente especial, isto porque S. Caetano e Febres são freguesias vizinhas e naturalmente existe aquela rivalidade bairradina mas ao mesmo tempo há tambem uma amizade especial de confraternização entre as suas gentes. Este ano havia tambem um factor especial neste jogo, o treinador do S.Caetano é natural e residente em Febres e ja foi treinador e jogador do Febres,a juntar a isto 5 jogadores do S.Caetano tambem já foram jogadores do Febres e sao residentes nesta localidade...Este era entao um derby mais "apimentado "por estes factores...

O Febres entrou bem no jogo,com vontade de ganhar e quem sabe dar mais uma goleada, desta vez ao S. Caetano. Isto até poderia ter acontecido pois o Febres adianta-se no marcador logo aos 12 minutos por intermedio de Zeca. Mas tal nao veio a acontecer.Na primeira parte o Febres foi superior ao S. Caetano se bem que este dava luta...

Na segunda parte tudo se alterou, o Febres surgiu mais apatico e o jogo tornou-se mais equilibrado ,mas a grande diferença notou-se na equipa do S.Caetano que surgiu com outra atitude querendo dar a volta ao resultado e nunca virando a cara á luta.Houve mesmo momentos em que poderia ter alterado o marcador.

Em resumo,duas partes distintas,na primeira sinal mais para o Febres,se bem que depois do golo notou-se uma quebra de luta.Na segunda jogo mais equilibrado ,por vezes superioridade do S. Caetano muito devido á garra e luta dos seus jogadores...


04 outubro 2009

2ª Jornada -1ªDivisão serieB AFC-(04/10/2009)

Febres:
Rafael, Gustavo(Paulinho-46), Tralhas, RuiCosta, Daniel, Zé Antonio, Dany(Fabricio-67), David, Tomas, André, Edgar(Zeca-46)

Suplentes não utilizados:
Diogo,Estima,Celso,Palhal

Treinador:Jesus


Os Águias:
Marante,Wilson,Rui Costa,Joao Barbeiro,Rogerio,Moca,Joao Vitor(Tozé-70),Fabio,Vasco(Ruben-60),Joca,Andre.

Suplentes não utilizados:
Girão,Mike,Josefo,Cristiano,Frade

Treinador: Bruno


Equipa Arbitragem:
Joao Gouveia
Luis Dias
Tiago Carrasqueiro

Marcadores:
1-0 Zeca 53`
2-0 Tomás 83`
3-0 Zeca 88`

O Febres jogou o segundo de uma serie de 3 jogos seguidos em casa.
Este era o jogo em que o Febres teria de se deslocar até Arazede para jogar a segunda jornada,mas devido ao facto do Campo da Lagoa Grande(em Arazede) estar em obras e a pedido do Aguias ,jogou-se em Febres o jogo respeitante á segunda jornada da 1ª Divisao Serie B.
Na primeira parte o jogo foi repartido pelas duas equipas,sendo o Febres a equipa com mais posse de bola ,apesar disso nunca conseguiu criar grande perigo junto da baliza do Aguias.
Na segunda parte o Febres entrou mais á procura do golo ,mas ele teimava em não aparecer.
Aos 53 mts um jogador do Febres foi derrubado na grande area e o arbitro nao teve duvidas em assinalar grande penalidade que Zeca converteu da melhor forma.
O Febres pressionava mais ,mas sem grande perigo junto da baliza de Marante e aos 83 mts Paulinho é derrubado por dois jogadores do Aguias dentro da area e novamente grande penalidade que Tomás não desperdiçou .
O 3-0 surgiu aos 88 mts atraves de Zeca que bisou neste jogo,e que apos um ressalto do guarda redes do Aguias pontapeu a bola para o fundo das redes de Marante
O Aguias tem uma boa equipa ,que dificultou sempre que pode o trabalho ao Febres e que concerteza vai fazer um bom campeonato...
O Febres conquista a sua segunda vitoria por numeros expressivos e esta bem lançado para fazer um bom campeonato,com vista a regressar á divisao cimeira dos distritais de Coimbra.